O deputado estadual Antônio Jácome, idealizar do Monumento à Bíblia, revelou que a primeira ideia era instalar o marco cristão na Praça Cívica, no bairro de Petrópolis, mas o projeto terminou sendo transferido para a praia do Meio. Para o parlamentar, aquele é um “símbolo do cristianismo”, não somente para os evangélicos.
“A Bíblia é o livro mais lido, impresso e comentado em todo o mundo. Está acima das religiões. O monumento é um estímulo para que as pessoas conheçam o valor histórico, teológico e cultural da Bíblia. Além disso, aquele marco tem uma importância turística, porque vai se transformar em ponto de encontro para todos os cristãos, tanto católicos quanto evangélicos”, comentou.
Jácome disse acreditar que Luís Além tenha sido “inspirado por Deus” quando concebeu o design do projeto do monumento. Ele se disse “feliz” com anúncio, feito pelo vereador Albert Dickson, da construção do marco bíblico, durante um café da manhã com lideranças evangélicas quando do lançamento da gravação do CD/DVD do grupo Diante do Trono em Natal.
O deputado elogiou o “empenho” do vereador Albert Dickson para viabilizar a realização do Monumento à Bíblia e, ainda, afirmou reconhecer a “sensibilidade” da prefeita Micarla de Sousa com a ideia do projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário