O sonho de toda a igreja cristã sempre foi a unidade. Unidade é requisito fundamental na missão deixada por Jesus para o Seu povo. É tão intenso e fundamental que consta como pedido de profundo significado teológico na oração de Jesus que João registra antes da crucificação: Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste (Jo. 17. 21).
Bem nesse espírito foi criado o Jornal União. Já se vão doze anos. O sonho de um veículo de promoção de informação evangélica sem bandeira denominacional resistiu, cresceu e, lamentavelmente, teve de parar. Agora, como se para responder à oração de Jesus na cidade de Natal, o JU está sendo relançado. Desta vez, encartado, mensalmente, no Jornal de Hoje.
Hoje damos inicio a uma nova etapa deste sonho que começou em 1999. Em 2001, passou a ser encartado no Diário de Natal. Quatro anos depois, o jornal foi encartado na Tribuna do Norte. Há quase cinco anos sem circular, estamos voltando. Grandes dificuldades passamos neste período sempre na visão de retomar os sonhos. Hoje estamos ressuscitando um sonho. “A glória desta última casa será maior do que a da primeira” (Ag. 2, 9).
Não se trata de um novo jornal: é o mesmo jornal de sempre que sempre procurou trazer informação sobre o ambiente evangélico da melhor qualidade. Por isso, nossa contagem não inicia do zero. Esta é a edição 121, do ano 6 da história do Jornal União.
Nossa pauta sempre será baseada em princípios cristãos e na informação de qualidade para o povo evangélico sem, no entanto, qualquer ênfase sectária, radical ou fechada ao diálogo com quem não milita na mesma fé e ambiente religioso que nós mesmos.
Para isso, será fundamental o constante apoio das igrejas e ministérios da cidade. É esse apoio que nos garantirá a consistência bíblica e evangélica do que fizermos e o diálogo com a sociedade.
Por outro lado, é nosso compromisso garantirmos uma produção de notícias com profissionalismo e qualidade. Estaremos sempre abertos, por todos os nossos meios de comunicação, às críticas, sugestões e manifestações em geral de nossos leitores. Essa contrapartida fechará o ciclo de análise, observação e planejamento para que entreguemos um produto cada vez melhor aos nossos leitores - composto, principalmente, do povo evangélico de Natal.
Leia nosso blog (http://jornaluniaonatal.blogspot.com), siga-nos no twitter (http://www.twitter.com/uniaojornal) ou escreva-nos no e-mail jornal.uniao99@gmail.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário